BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Secretaria de Meio Ambiente de Curitiba comemora 30 anos
O vereador Paulo Salamuni participou, em 1986, da instalação da secretaria.
Fonte Paulo Salamuni - 22/02/2016 - 12h03min Imprimir
Secretaria de Meio Ambiente de Curitiba comemora 30 anos
Na última sexta-feira, 19, o vereador Paulo Salamuni participou, na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), de uma homenagem aos servidores da SMMA pelos 30 anos da criação da secretaria.
 
“Uma excepcional homenagem aos que construíram esta história, de preservação e Desenvolvimento Sustentável em Curitiba”, destacou Salamuni, que participou, em 1986, da instalação da SMMA.

Durante o encontro, foi inaugurada uma Linha do Tempo destacando os principais acontecimentos envolvendo Curitiba e a secretaria nestes 30 anos, e a galeria com fotografias de todos os ex-secretários.
 
“Os nossos servidores são dedicados e tem a sustentabilidade como lema. Trinta anos é uma data que merece todas as festividades”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Renato Lima.
 
O encontro contou com a presença do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, do secretario Renato Eugênio de Lima e cerca de 200 funcionários.
 
História
 
Em 3 de janeiro de 1986, a antiga diretoria de Parques e Jardins foi transformada em Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A Secretaria, hoje com 766 funcionários, atua na consolidação da política ambiental por meio da gestão dos recursos hídricos, dos resíduos sólidos, da arborização urbana, dos cemitérios e do serviço funerário, na prevenção a acidentes e desastres ambientais, no controle ambiental, na proteção animal, na pesquisa científica, na conservação da biodiversidade e na educação ambiental.
 
Nessas três décadas de trabalho, a Secretaria alçou Curitiba ao patamar de referência em políticas e inovações ambientais. A cidade foi a primeira a implantar grandes parques para a absorção de águas das chuva, a coleta seletiva de resíduos, a troca de recicláveis por alimentos, coleta de lixo tóxico, a política das reservas particulares do patrimônio natural e desconto no IPTU por conservação de árvores, por exemplo.

Com informações de www.curitiba.pr.gov.br
 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite