BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Curitiba inaugura Casa do Vovô no bairro do Pinheirinho
Casa do Vovô é uma instituição de longa permanência para idosos em situação de rua.
Fonte Paulo Salamuni - 04/03/2016 - 09h21min Imprimir
Curitiba inaugura Casa do Vovô no bairro do Pinheirinho
Na quinta-feira 03, o vereador Paulo Salamuni participou, ao lado do prefeito Gustavo Fruet, da presidente da Fundação de Assistência Social (FAS) Marcia Oleskovicz Fruet, do pastor José Florencio da Silva e demais autoridades da cerimônia de inauguração da Casa do Vovô, no Pinheirinho.
 
A Casa do Vovô é uma instituição de longa permanência para idosos em situação de rua. Mantida pela FAS e administrada pela Confederação Evangélica de Assistência Social do Paraná - Lar Esperança, a casa abriga 20 idosos entre 61 e 78 anos que recebem diariamente abrigo, alimentação e acompanhamento de saúde 24 horas.
 
Durante seu pronunciamento, Salamuni ressaltou que “o maior legado, a maior obra que esta gestão deixará é a obra HUMANA. E são momentos emocionantes como o desta manhã que nos fazem seguir em frente com a certeza de que estamos no caminho certo”.
 
Segundo o prefeito Gustavo Fruet, “este é um trabalho importantíssimo realizado pela prefeitura. Muitos dos que estão ali, não tem onde morar e certamente estariam vivendo nas ruas ou em condições completamente inadequadas, como é o caso de muitos idosos que infelizmente ainda enfrentam este problema e outros piores como drogas e bebidas”.
 
A proteção e defesa da pessoa idosa é uma das grandes lutas de Salamuni na Câmara Municipal. Como Vereador foi o autor da Lei Municipal nº 11919/2006 - Cria o CMDPI ( Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa), o FMDPI ( Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa) e a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O FMDPI, é um dos mais importantes e com recursos da Cidade de Curitiba, administrado pelo próprio Conselho.

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite