BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Paulo Salamuni lamenta morte de Dom Ladislau Biernaski
Biernaski, que tinha 74 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira (13). Ele estava internado no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, para tratar de um câncer abdominal.
Fonte Paulo Salamuni - 13/02/2012 - 17h36min Imprimir
Paulo Salamuni lamenta morte de Dom Ladislau Biernaski

O vereador Paulo Salamuni lamentou a morte do Bispo de São José dos Pinhais, Dom Ladislau Biernaski. Em um discurso no plenário da Câmara Municipal de Curitiba, o vereador salientou o engajamento e a participação de Dom Ladislau nas causas sociais e ambientais. Biernaski, que tinha 74 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira (13). Ele estava internado no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, para tratar de um câncer abdominal.

Na Câmara de Curitiba, onde Biernaski foi homenageado em 2007 com o prêmio Papa João Paulo II, foi respeitado um minuto de silêncio.

“Dom Ladislau foi um dos líderes da Igreja progressista no Brasil. Um ativista das causas humanistas. Um homem cujas ações representavam a opção preferencial pelos pobres, descrita pela Igreja na Carta de Puebla”, disse Salamuni.

O vereador lembrou ainda da militância recente ao lado de Dom Ladislau. “Caminhamos juntos na defesa do Código Florestal Brasileiro, participamos de reuniões e articulamos estratégias para defender nossa legislação ambiental”, disse.

Por fim, Salamuni lembrou o fato de Dom Ladislau ter sido aluno de seu pai, Riad Salamuni, na Universidade Federal do Paraná.

Velório


O corpo do bispo será velado a partir das 19h desta segunda-feira (13), na Catedral de São José dos Pinhais. O sepultamento será na quarta-feira (15), dentro da própria Catedral.



 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite