BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Cristovam Buarque entrega a Salamuni primeiro exemplar de livro sobre a Rio+20
Na conversa Paulo Salamuni lembrou que seu pai, Riad Salamuni, e Cristovam Buarque são contemporâneos de reitoria. Ao mesmo tempo em que Riad era reitor da UFPR, Buarque era da UNB.
Fonte Paulo Salamuni - 02/03/2012 - 20h42min Imprimir
Cristovam Buarque entrega a Salamuni primeiro exemplar de livro sobre a Rio+20

Em uma palestra na noite desta sexta-feira (02), na Faculdade Facinter, o Senador Cristovam Buarque assinou o primeiro exemplar de seu livro “Desafios à humanidade, perguntas para a Rio +20”. Na dedicatória a Salamuni, brincou: “para Paulo Salamuni, o primeiro exemplar deste livro, que eu nem tinha visto ainda”.

Na conversa Paulo Salamuni lembrou que seu pai, Riad Salamuni, e Cristovam Buarque são contemporâneos de reitoria. Ao mesmo tempo em que Riad era reitor da UFPR, Buarque era da UNB, em Brasília. Salamuni enfatizou o fato de terem sido da primeira leva de reitores eleitos por eleições diretas após a Ditadura Militar.

“Eram estes os reitores que estavam à frente das Universidades quando elas voltaram a respirar liberdade. O trabalho desses acadêmicos foi fundamental na garantia do livre pensar nas Universidades brasileiras. Tenho uma admiração enorme pelo trabalho acadêmico e político do Senador Cristovam Buarque. Temos uma tácita aliança ideológica”, disse Salamuni. 
 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite