BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Com apoio do PV, Fórum sobre a ditadura militar é lançado em Curitiba
O Fórum é promovido por cerca de 50 instituições, entre partidos políticos, entidades de classe, órgãos governamentais e movimentos sociais.
Fonte Paulo Salamuni - 13/04/2012 - 16h18min Imprimir
Com apoio do PV, Fórum sobre a ditadura militar é lançado em Curitiba

Foi instaurado em Curitiba o Fórum Paranaense de Resgate da Verdade, Memória e Justiça, que tem o objetivo de acompanhar os trabalhos da Comissão da Verdade, que vai investigar os crimes cometidos na época da ditadura militar no Brasil. O evento de lançamento do Fórum foi realizado no Teatro da Reitoria da Universidade Federal do Paraná, na noite de quinta-feira (12).

O Fórum é promovido por cerca de 50 instituições, entre partidos políticos, entidades de classe, órgãos governamentais e movimentos sociais. Para o vereador Paulo Salamuni, que representou o Partido Verde no evento, os crimes acontecidos na época da ditadura militar devem ser investigados e denunciados. “Quanto melhor conhecermos as barbáries praticadas nesses anos, mais informações nós teremos para evitar que a tirania se repita”, disse Salamuni.

Em seu discurso, Salamuni relatou experiências de seu pai, Riad Salamuni, que foi opositor ao regime militar e, por sua luta em defesa da democracia, sofreu inúmeras perseguições. Riad, que era professor e posteriormente reitor – o primeiro eleito – da UFPR, costumava abrigar em sua casa alunos que estavam sendo procurados por serem opositores ao governo militar.

No lançamento do Fórum estavam presentes diversas autoridades, entre elas, o reitor da Universidade Federal do Paraná, Zaki Akel  Sobrinho; o ex-procurador-geral  de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto; o deputado federal Dr. Rosinha; o deputado estadual Tadeu Veneri, além dos vereadores de Curitiba, Paulo Salamuni, Pedro Paulo e Professora Josete.


 
 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite