BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Salamuni vota contra, mas Câmara aprova sessões plenárias pela manhã
“Não são os trabalhos deste parlamento que devem se adequar aos horários disponíveis para exibição da TV Câmara, mas sim o contrário", disse Salamuni.
Fonte Paulo Salamuni - 16/04/2012 - 18h47min Imprimir
Salamuni vota contra, mas Câmara aprova sessões plenárias pela manhã

Foi aprovada na Câmara Municipal de Curitiba a alteração no Regimento Interno que prevê que as sessões plenárias sejam realizadas das 9 horas da manhã até o meio-dia. O projeto teve voto contrário da bancada de oposição e do vereador Paulo Salamuni, líder da bancada independente do Partido Verde.

O principal argumento que os vereadores da situação utilizaram para aprovar o Projeto, foi o fato de que o convênio feito com a TV Sinal para  a exibição da TV Câmara prevê o horário matinal destinado ao parlamento municipal e o período da tarde para a Assembleia Legislativa. Para Salamuni, esse argumento não se justifica por dois motivos: o fato de a mudança no horário estar sendo discutida há mais tempo que a TV Câmara e a imposição de horários deve ser da Câmara para a TV, não o contrário.

“Não são os trabalhos deste parlamento que devem se adequar aos horários disponíveis para exibição da TV Câmara, mas sim o contrário. Além disso, a TV não ficará pronta este ano, portanto não há justificativa para essa inversão. Como a questão do horário da sessão vem sendo discutida há mais tempo que a difusão televisiva das sessões, o que me parece é que esse argumento vem como uma desculpa para que os vereadores se livrem dos compromissos com a Câmara mais cedo para poderem cuidar de suas campanhas. Essa inversão é prejudicial e injustificável”, disse Salamuni.

Durante a sessão plenária, Salamuni apresentou recortes de jornal datados de abril de 1999 que mostravam que há 13 anos ele já defendia a criação de um canal televisivo para difusão dos trabalhos da Câmara Municipal. “Naquela época, nem a Assembleia tinha um canal de TV. Se a Casa tivesse implantado a TV antes, não precisaríamos barganhar horários, submetendo nosso método de trabalho à disponibilidade de horário de uma emissora”, finalizou.
 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite