BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Nota de desagravo aos profissionais de imprensa e veículos de comunicação
Nota da bancada independete do Partido Verde e da bancada de oposição em desagravo aos profissionais de imprensa e veículos de comunicação que vêm investigando as denúncias de irregularidades na Câmara de Curitiba.
Fonte Paulo Salamuni - 24/04/2012 - 13h52min Imprimir
Nota de desagravo aos profissionais de imprensa e veículos de comunicação

Os vereadores que compõem a Bancada de Oposição na Câmara Municipal de Curitiba vêm a público desagravar os profissionais de imprensa e veículos de comunicação que têm investigado e publicado informações sobre as suspeitas de irregularidades cometidas no Legislativo Municipal e também acompanhado o cotidiano das votações realizadas por esta Casa.

Em pronunciamento realizado na Tribuna da Câmara na manhã desta terça-feira (24), o líder do PSDB na Casa, vereador Emerson Prado, do mesmo partido do ex-presidente João Cláudio Derosso tentou desqualificar o trabalho de investigação e apuração jornalística que vem sendo realizado.

É consenso, e não há motivos para isso ser questionado, que o papel da imprensa em uma democracia é justamente este: tornar públicas as informações que são de interesse da coletividade. E não há nada que deveria interessar mais à sociedade do que o controle dos investimentos e gastos públicos.

Nesse sentido, não se pode aceitar que, em pleno século XXI, sejam desferidos ataques desta natureza à liberdade de imprensa e de expressão – principalmente por quem deveria ser um dos primeiros a defender a liberdade, o patrimônio público e o bem estar da sociedade que representa.

Quanto a nós, vereadores e vereadoras que subscrevem este desagravo, além de aplaudir o trabalho realizado por esses profissionais, continuaremos cobrando o esclarecimento de todos os fatos levantados – tanto pela imprensa quanto pelo relatório paralelo apresentado pela Bancada de Oposição à CPI, no qual apontamos diversas irregularidades nos contratos de publicidade firmados pela Câmara – além de apoiar o aprofundamento desta investigação pelo Ministério Público e Tribunal de contas.

Curitiba, 24 de abril de 2012.

Professora Josete (PT)
Jonny Stica (PT)
Pedro Paulo (PT)
Algaci Túlio (PMDB)
Noemia Rocha (PMDB)
Paulo Salamuni (PV)
Aladim Luciano (PV)
 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite