BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Salamuni pede que vereadores envolvidos em irregularidades se afastem dos cargos na Câmara
O pedido vale para o presidente do legislativo, João Luiz Cordeiro; para o corregedor da Casa, Roberto Hinça e para o presidente do Conselho de Ética, Francisco Garcez.
Fonte Paulo Salamuni - 30/04/2012 - 11h34min Imprimir
Salamuni pede que vereadores envolvidos em irregularidades se afastem dos cargos na Câmara

O vereador Paulo Salamuni pediu, na sessão plenária desta segunda-feira (30), que todos os vereadores envolvidos nas denúncias de desvio de dinheiro na Câmara Municipal de Curitiba se afastem imediatamente dos cargos que ocupam na Casa.  O pedido vale para o presidente do legislativo, João Luiz Cordeiro; para o corregedor da Casa, Roberto Hinça, que também é o presidente da Comissão Especial do Lixo e para o presidente do Conselho de Ética, Francisco Garcez, que preside também a Comissão Especial da Água e a Comissão de Saúde, Bem Estar Social e Meio Ambiente.

Salamuni, que é o líder da bancada do Partido Verde na Casa, sugeriu às bancadas partidárias que caso seus líderes estejam envolvidos no escândalo dos contratos de publicidade, que também se afastem ou sejam afastados da liderança. “Todos os vereadores que tem algum cargo estratégico no Legislativo devem ser afastados. A Câmara Municipal de Curitiba não suporta mais esse tipo de situação. Para o bem da instituição, para o bem do Poder Legislativo, os vereadores envolvidos devem se afastar”, disse Salamuni.

O vereador, que qualifica esse caso como “o maior escândalo da política municipal”, disse que pedir o afastamento dos denunciados não configura um julgamento sumário ou prévio. “Os vereadores denunciados, de uma forma ou de outra, assumiram que recebiam dinheiro oriundo da verba de publicidade da Câmara Municipal. Além disso, o afastamento dos cargos que ocupam não é nenhuma sentença, mas sim uma maneira de facilitar as investigações e resgatar a credibilidade do Legislativo”, enfatizou.

Escute abaixo a matéria veiculada na rádio CBN:
 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite