BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
UEB realiza jantar para comemorar dia do Chefe Escoteiro
No evento, que aconteceu no restaurante Madalosso e contou com a presença de mais de 100 Escotistas, foi lançado o 1° Acampamento dos Grupos Escoteiros do Paraná.
Fonte Paulo Salamuni - 07/08/2012 - 14h46min Imprimir
UEB realiza jantar para comemorar dia do Chefe Escoteiro

A União dos Escoteiros do Brasil – Região Paraná realizou nesta segunda-feira (06) um jantar em homenagem ao dia do Chefe Escoteiro.  No evento, que aconteceu no restaurante Madalosso e contou com a presença de mais de 100 Escotistas, foi lançado o 1° Acampamento dos Grupos Escoteiros do Paraná, que vai acontecer nos dias 1 e 2 de dezembro e deve reunir mais de 2000 escoteiros do Estado.

O diretor de Projetos da UEB-PR, José Mário Moraes e Silva, que coordena o projeto Escotismo nas Escolas, uma parceria entre os Escoteiros do Paraná e Secretaria de Educação do Estado, que vai levar o escotismo para as escolas estaduais, explicou sobre o funcionamento do convênio e sobre seus planos de expansão. Os diretores das escolas Manoel Ribas e Pedro Macedo, que foram as primeiras atendidas pelos convênios, também estavam presentes no jantar.

Para o vereador Paulo Salamuni, comemorar o dia do Chefe Escoteiro é homenagear os adultos que, voluntariamente, tornam possível  o  sucesso do Escotismo. “Hoje somos 30 milhões de membros em mais de 200 países e territórios. Estima-se que mais de 500 milhões de pessoas tenham passado pelas fileiras do Movimento Escoteiro. Isto só é possível por causa dos chefes escoteiros. Só nos resta agradecer a todos os Escotistas, irmãos de ideal que se dedicam à construção de um mundo melhor”, disse Salamuni. 

No evento, a diretora de Adultos da UEB-PR, Ilka Denise Galeggo Campos, foi condecorada com a Medalha Tiradentes, que é concedida a membros do Movimento Escoteiro, Regiões Escoteiras ou Grupos Escoteiros, por atos que demonstrem ações excepcionais de devotamento ao dever, nobreza de caráter e de sentimentos, elevado espírito escoteiro ou relevantes serviços à causa escoteira.

Também esteve no evento, representando a Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado estadual Reinhold Stephanes Junior, que foi escoteiro no GE São Luiz Gonzaga 8/PR.


 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite