BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
“Curitiba não é um departamento do estado”, afirma Salamuni
Paulo Salamuni afirmou, em um discurso inflamado, que Curitiba não é mais um departamento do estado, cujo prefeito é escolhido pelo governador.
Fonte Paulo Salamuni - 19/09/2012 - 16h44min Imprimir
“Curitiba não é um departamento do estado”, afirma Salamuni

Em um evento da coligação Curitiba Quer Mais, realizado na noite desta terça-feira (18), o vereador Paulo Salamuni afirmou, em um discurso inflamado, que Curitiba não é mais um departamento do estado, cujo prefeito é escolhido pelo governador. “Somos um povo autodeterminado, não cabe ao governador usar toda a máquina estadual para nos fazer engolir um candidato. O prefeito de Curitiba é uma escolha autônoma de seu povo, não uma indicação do governador”, afirmou Salamuni.

O líder do Partido Verde na Câmara de Curitiba disse ainda que a única candidatura coerente à prefeitura é a de Gustavo Fruet.

“O PSDB não foi coerente quando barrou a candidatura de Gustavo Fruet para apoiar um político de outro partido. O PSDB não é coerente quando critica a aliança de Gustavo com o PT ao mesmo tempo em que usa a imagem da presidenta Dilma Rousseff e faz coligação com o Partido dos Trabalhadores na cidade do presidente estadual do Partido. O governador tinha o melhor candidato para prefeito da capital em seu próprio partido e decidiu não apoiá-lo. Onde está a coerência dele e de seu grupo político? O Gustavo se preparou a vida inteira para ser prefeito de Curitiba e agora, com o apoio do PDT, PV e PT e o aval da presidenta Dilma Rousseff e da ministra Gleisi Hoffmann, irá fazer a melhor gestão da história da nossa cidade”

No  mesmo evento, Gustavo Fruet disse que a cidade precisa mudar suas relações políticas, tanto na prefeitura como na Câmara Municipal. “Precisamos de pessoas verdadeiramente comprometidas com a população e não com projetos pessoais ou que defendem interesses de grupos econômicos. Por isso, nestes últimos dias de campanha, peço que todos façam um grande esforço e conquistem votos para os candidatos da Coligação ‘Curitiba Quer Mais’, que darão uma importante contribuição aos nossos projetos para a cidade”, afirmou.

Salamuni finalizou dizendo que “todos temos orgulho do trabalho feito pelo Gustavo no Congresso Nacional. Hoje, o ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal, confirmou novamente que só está podendo fazer seu julgamento de forma correta no caso do mensalão porque o relatório que o Fruet preparou do processo está completo, sem erros. É esta competência e honestidade que o Gustavo vai trazer para a nossa prefeitura”, revelou Salamuni. “Para o bem da cidade e de nossa população, precisamos levar o Fruet para o 2º turno, para depois vencermos esta eleição”, completou.
 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite