BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Após manifestação, Salamuni defende Praça do Alto da Glória em plenário
No discurso, feito na manhã desta segunda-feira (01), o vereador relatou a conversa que teve com a comunidade na manifestação de sábado
Fonte Paulo Salamuni - 01/10/2012 - 12h18min Imprimir
Após manifestação, Salamuni defende Praça do Alto da Glória em plenário

Após participar de uma manifestação em defesa da praça na confluência das ruas Cambará, Paraguassu e Dr. Goulin, o vereador Paulo Salamuni usou o horário da liderança do Partido Verde para se posicionar contra a remoção da praça para a construção de um binário.  No discurso, feito na manhã desta segunda-feira (01), o vereador relatou a conversa que teve com a comunidade na manifestação de sábado e disse que é um absurdo que a prefeitura intervenha em uma região sem antes consultar os moradores.

“Estamos em uma luta hercúlea contra a supremacia do automóvel e da individualidade. É necessário que o transporte individual sucumba aos interesses da maioria. O Partido Verde coloca a pessoa em primeiro lugar, o transporte coletivo em primeiro lugar, as alternativas de transporte em primeiro lugar. Cabe à prefeitura mudar esse paradigma de ceder os espaços de convivência da cidade aos carros”, disse Salamuni.

O vereador contou ainda que a manifestação de sábado foi uma expressão legítima da comunidade com o objetivo de manter viva uma praça que reúne as pessoas, que tem parquinho para as crianças e uma área verde com araucárias.

Salamuni, que enviou um pedido de informações ao IPPUC para saber quais são os projetos e as alegações do Executivo para acabar com a praça, disse que, apesar de existir há muitos anos, a praça não é reconhecida como logradouro. “Não consta que aquela área seja um largo, uma praça ou um jardim. A briga agora, além de manter o espaço é reconhecê-lo como uma praça, dar a ela o nome de algum morador da região e deixá-la à disposição da comunidade”, finalizou Salamuni.

 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite