BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Em resposta a Salamuni, prefeitura diz que não vai remover praça do Alto da Glória
Após a notícia de que a praça seria removida para a construção de um binário, moradores da região começaram um movimento em defesa da área
Fonte Paulo Salamuni - 13/11/2012 - 15h24min Imprimir
Em resposta a Salamuni, prefeitura diz que não vai remover praça do Alto da Glória

Em resposta a um ofício enviado pelo vereador Paulo Salamuni no início de outubro, a prefeitura de Curitiba disse que não removerá a praça entre as ruas Paraguassú, Cambará e Dr. Goulin, no Alto da Glória. 

Após uma matéria publicada pelo jornal Gazeta do Povo, que dizia que a praça seria removida para a construção de um binário, os moradores da região começaram um movimento em defesa da área que culminou com a realização de uma manifestação no dia 29 de setembro.

Salamuni, que esteve presente na manifestação, já havia usado o horário da liderança do Partido Verde na Câmara de Curitiba para defender a permanência da praça. Na época, o vereador disse que é necessário que o povo de Curitiba não perca seus espaços de convivência para a construção de vias.

“Estamos em uma luta hercúlea contra a supremacia do automóvel e da individualidade. É necessário que o transporte individual sucumba aos interesses da maioria. O Partido Verde coloca a pessoa em primeiro lugar, o transporte coletivo em primeiro lugar, as alternativas de transporte em primeiro lugar. Cabe à prefeitura mudar esse paradigma de ceder os espaços de convivência da cidade aos carros”, disse Salamuni.
 

Foto: Danilo Herek

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite