BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Grupo Dignidade pede retirada de projeto para conceder cidadania honorária ao pastor Silas Malafaia
Na carta, a organização que milita pela promoção da cidadania LGBT, pede a retirada do projeto de lei que concede ao pastor Silas Malafaia o título de Cidadão Honorário de Curitiba.
Fonte Paulo Salamuni - 29/04/2013 - 16h13min Imprimir
Grupo Dignidade pede retirada de projeto para conceder cidadania honorária ao pastor Silas Malafaia

O presidente da Câmara de Curitiba, Paulo Salamuni (PV), recebeu na  terça-feira (23), das mãos de Toni Reis, diretor-executivo do Grupo Dignidade, um documento que repudia o ódio, a violência e a intolerância. Na carta, a organização que milita pela promoção da cidadania LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), pede a retirada do projeto de lei que concede ao pastor Silas Malafaia o título de Cidadão Honorário de Curitiba.

Para Toni Reis, o pastor Malafaia faz um discurso de pregação do ódio. “Não é uma questão de evangélicos, cristãos ou ateus, é uma questão de postura do cidadão, de discurso de ódio e de violência, que é tudo o que não precisamos agora”, explicou.

O presidente do Legislativo, Paulo Salamuni, esclareceu que a proposta do título de cidadania é de iniciativa e responsabilidade do vereador proponente. “Meu dever como presidente é assegurar a liberdade dos parlamentares e observar sua inviolabilidade de opinião. Entretanto, isso não impede que essa presidência se posicione contra a intolerância e o preconceito. Nesta Câmara, por convicção e em obediência à Constituição Federal, somos a favor da dignidade da pessoa humana”, afirmou.

 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite