BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Ao Bem Paraná Salamuni fala sobre as manifestações populares e a Câmara Municipal
Confira a íntegra da entrevista do Presidente da Câmara Municipal ao jornal Bem Paraná.
Fonte Paulo Salamuni - 26/06/2013 - 16h43min Imprimir
Ao Bem Paraná Salamuni fala sobre as manifestações populares e a Câmara Municipal

Paulo Salamuni (PV) assumiu a presidência da Câmara Municipal de Curitiba depois da maior crise da história do Legislativo da Capital, que pôs fim a quinze anos de domínio do grupo do ex-vereador João Cláudio Derosso (sem partido) no comando da Casa, alvejado por denúncias de gastos irregulares com publicidade e contratações ilegais. Menos de seis meses depois, assiste a ocupação das ruas da cidade e do País com a mesma perplexidade de seus colegas de parlamento. Mas ao contrário de muitos que vêm na revolta popular uma ameaça, ele diz enxergar as manifestações com uma grande oportunidade de mudar a política brasileira.

No plano doméstico, ele garante que os R$ 10 milhões repassados pelo Legislativo à prefeitura, para ajudar na redução da tarifa de ônibus não significam que a Casa ainda seja perdulária ou esteja com dinheiro sobrando. Segundo ele, esse dinheiro é resultado de medidas como o fim da verba de publicidade e o corte de cargos comissionados. E nega que tenha assumido uma posição de “lavar as mãos” em relação aos vereadores reeleitos que foram denunciados como tendo se envolvido nas irregularidades da Legislatura anterior. “Nós fizemos a nossa parte. Cada um vai responder por si”, avisa, nesta entrevista exclusiva ao Bem Paraná.

Confira a íntegra da entrevista aqui www.bemparana.com.br/noticia/262296/estava-na-hora-do-povo-acordar-mesmo-diz-paulo-salamuni

Fonte: Bem Paraná

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite