BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
PV convida Fruet e oferece candidatura e diretório municipal
Na reunião, o PV ofereceu a Fruet a possibilidade de concorrer à prefeitura de Curitiba além da presidência municipal do partido.
Fonte Paulo Salamuni - 19/07/2011 - 17h40min Imprimir
PV convida Fruet e oferece candidatura e diretório municipal

A executiva estadual do Partido Verde reuniu-se com o ex-deputado federal Gustavo Fruet, que desfiliou-se do PSDB na última quarta-feira (13), para convidá-lo a integrar o partido. Na reunião, realizada na tarde desta terça-feira (19), o PV ofereceu a Fruet a possibilidade de concorrer à prefeitura de Curitiba além da presidência municipal do partido, que hoje é ocupada pelo deputado estadual Roberto Aciolli.

A presidente estadual da legenda, deputada federal Rosane Ferreira, enfatizou que o PV faz o convite à Fruet para que ele seja protagonista de sua história política. “Nós, do Partido Verde, conhecemos a história política de Gustavo Fruet e estamos convencidos de que ele pode ser nosso candidato à prefeitura”.O vereador Paulo Salamuni, vice-presidente do PV, disse a Fruet que o partido lhe oferece um nome limpo, uma estrutura democrática e sem caciques. Salamuni disse ainda que esse convite não é uma negociata de cargos, mas sim uma conversa política franca, que visa à consolidação de um novo ciclo de gestão da capital.

Gustavo Fruet disse que seu posicionamento sobre qual partido deve ir será anunciado até o final de agosto, deixando em aberto o convite dos Verdes. Fruet ressaltou que quando se pensa em cidades sustentáveis, não se pode ignorar o Partido Verde. “Independentemente do cenário político que se consolidar a participação do PV é fundamental para qualquer gestão”, disse.

Ao ser pressionado por jornalistas para dizer se aceitaria ou declinaria o convite, Fruet disse que este não é o momento de especular, mas sim de estabelecer diálogos e , segundo ele, “é com pessoas que têm o perfil dessas que estiveram aqui hoje que eu tenho interesse em dialogar”.

Carta-convite

Durante a reunião o Vereador Paulo Salamuni leu uma carta-convite na qual assinalou a coerência entre os motivos que levaram Fruet a deixar o PSDB, seus anseios e preocupações com a cidade, e a ideologia do Partido Verde. Com isso, Salamuni deixou clara a consonância entre as ideias de Fruet e as características políticas do PV. (Abaixo, faça o download da íntegra da carta).

Convite nacional


De acordo com o vereador Paulo Salamuni, o convite tem todo o apoio da executiva nacional. Gustavo Fruet confirmou que recebeu ligações do presidente nacional do Partido Verde, o deputado federal José Luiz Penna e do ex-deputado federal e membro da executiva nacional, Fernando Gabeira, que reiteraram o convite feito pelo PV do Paraná. 

À reunião compareceram, além de Gustavo Fruet, a presidente do partido no Paraná, Rosane Ferreira; os vereadores de Curitiba, Paulo Salamuni e Aladim Luciano; os deputados estaduais Rasca Rodrigues e Roberto Aciolli, além de secretários e membros da executiva estadual e nacional do partido.
 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite