BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Câmara homenageia mulheres com galeria de vereadoras
Os retratos estão expostos no hall de entrada do auditório do Anexo II da Câmara.
Fonte Paulo Salamuni - 11/03/2014 - 10h21min Imprimir
Câmara homenageia mulheres com galeria de vereadoras

A Câmara de Curitiba realizou, na manhã desta segunda-feira (10), sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Foi inaugurada uma galeria de fotos com as vinte vereadoras e ex-vereadoras de Curitiba. Os retratos estão expostos no hall de entrada do auditório do Anexo II da Câmara. O presidente do Legislativo, Paulo Salamuni (PV), destacou a dedicação das parlamentares quando decidem ingressar na vida política.

“Elas acabam abdicando daquilo que lhes é mais caro, que é a sua família. Por isso, é justo oferecer esta homenagem, a exemplo da Assembleia Legislativa, do Senado Federal e do Congresso Nacional”, disse.

Uma carta enviada pela senadora Gleisi Hoffman (PT-PR) foi lida por Paulo Salamuni, durante a sessão. No documento, Gleisi ressaltou a importância da atuação dos vereadores, já que compõem a esfera de poder mais próxima dos cidadãos. “É preciso valorizar as vereadoras que não se deixaram abater pelas dificuldades e que lutaram por importantes conquistas políticas para toda sociedade”, dizia a carta.

Pioneira

Alice Mochel, filha da primeira vereadora eleita em Curitiba, em 1947, Maria Olímpia Carneiro Mochel, falou da emoção da homenagem recebida. Alice agradeceu o trabalho de pesquisa histórica da Assessoria de Comunicação da Casa, publicada no site do Legislativo, narrando a trajetória política de Maria Olímpia.

“A narrativa deixou toda a família muito emocionada, pois há fatos relatados que nem os familiares conheciam. Depois da militância política, apesar de retomar a vida particular, minha mãe nunca deixou de lutar por aquilo em que acreditava. Ela se sentia capaz de ir à frente de seu tempo”, declarou Alice Mochel.

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite