BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Câmara vai divulgar resultados das votações em até 24 hs
Projeto da Comissão Executiva prevê que os resultados de votações de projetos sejam divulgados no site da Câmara em até 24 horas.
Fonte Paulo Salamuni - 30/04/2014 - 14h13min Imprimir
Câmara vai divulgar resultados das votações em até 24 hs

A Comissão Executiva da Câmara Municipal de Curitiba, presidida pelo vereador Paulo Salamuni, apresentou projeto de lei que prevê a divulgação do resultado das votações do plenário na página da Câmara de Curitiba na internet. A matéria foi protocolada ontem à tarde e incluída no pequeno expediente de hoje – fato que marca o início da tramitação dos novos projetos no Legislativo. O código passa a ser 004.00003.2014.

O texto é a cópia integral da proposição 005.00427.2014, de Valdemir Soares (PRB), que foi retirada pelo autor na sessão de ontem, após ser aprovada em primeiro turno pelos vereadores no início da semana. Durante o debate em plenário, foi sugerido que a divulgação obrigatória das votações pela internet deveria ser uma iniciativa da Comissão Executiva, única habilitada a propor projetos de resolução dentro da instituição.
 

Na justificativa do projeto de resolução, a Comissão Executiva diz que a iniciativa tem “considerável relevância” e a reapresentação coincidirá com a instrução técnica da procuradoria jurídica da Câmara de Curitiba.

A Comissão Executiva é composta pelo presidente do Legislativo, Paulo Salamuni (PV), 1° secretário, Ailton Araújo (PSC) e 2° secretário, Serginho do Posto (PSDB).

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite