O vereador Paulo Salamuni participou, na manhã desta segunda-feira (19), da cerimônia em comemoração aos 30 anos da Guarda Municipal de Curitiba.
A cerimônia foi realizada no Centro de Formação e Desenvolvimento Profissional da Guarda Municipal, recentemente reformado e reequipado para concentrar os cursos de formação e qualificação dos profissionais da Guarda.
Durante sua fala, o vereador destacou Leis aprovadas pela Câmara Municipal que colaboraram para a criação e fortalecimento da Guarda na Cidade de Curitiba: “A evolução da nossa Guarda, desde sua criação com a aprovação da Lei Municipal 6.867 de 1986, é notável. E é importante destacarmos o esforço desta gestão em aprimorar e reconhecer cada vez mais os trabalhos realizado por estes profissionais. Prova disso foi a aprovação das Leis 14.522 de 2014, que instituiu o Plano de Carreira para os servidores da Guarda e da Lei 14.790 de 2016 que instituiu a Patrulha Maria da Penha. Leis que vieram pra ficar e que sem sombra de dúvidas significarão um avanço não só para nossa Guarda, como para toda a cidade”.
O prefeito Gustavo Fruet destacou os investimentos realizados na Guarda Municipal “Somos a primeira Guarda Municipal do Brasil a contar com um sistema de radiocomunicação digital de ultima geração, adquiridos recentemente e em fase de instalação. Foram quase R$ 3 milhões investidos. Entregamos também o novo Centro de Formação e Desenvolvimento Profissional da Guarda e novos equipamentos como armas letais e não letais. Estamos fazendo investimentos necessários e com muita responsabilidade, que é o que o momento exige”.
A cerimônia foi acompanhada pela vice-prefeita Miriam Gonsalves; o secretário para Assuntos Estratégicos do Governo do Estado Flávio Arns; o diretor do departamento da Guarda Municipal Inspetor Vanderson Lima Cubas, a secretária da Mulher da Prefeitura de Curitiba Roseli Isidoro; a coordenadora da Patrulha Maria da Penha Inspetora Cleusa Pereira, e demais autoridades, servidores e presentes.