A diretoria do Conselho Comunitário de Segurança do Jardim Botânio foi empossada em cerimônia realizada na noite desta terça-feira (14). Na ocasião também foi entregue, pela Polícia Militar do Paraná, a carta constitutiva da entidade. O grupo, que vem se articulando desde outubro do ano passado, será responsável pelo diálogo entre a comunidade do Jardim Botânico e os agentes públicos responsáveis pelos assuntos de segurança.
O vereador Paulo Salamuni entregou ao CONSEG Jardim Botânico e também à presidente do Conselho, Fátima Maia, diplomas de Louvor da Câmara Municipal de Curitiba, como forma de mostrar o reconhecimento do legislativo à atitudes que visem ao bem comum.
Para o vereador Paulo Salamuni, morador do bairro há 41 anos, a iniciativa é importante para garantir a qualidade de via da região. “Sou morador antigo deste bairro, tenho o bairro Jardim Botânico como minha casa, acredito que é este tipo de atitude que tem a capacidade de manter a qualidade da nossa região. Em relação à segurança, não há como delegar toda a obrigação ao Estado. Nós, cidadãos, precisamos nos articular e fortalecer nossa vizinhança”, disse, Salamuni.
No evento estavam presentes, além de Paulo Salamuni, o vereador Caíque Ferrante; o administrador regional da Matriz, Luiz Hayakawa; o cônsul honorário do Senegal, Oziel Pereira dos Santos; a coordenadora dos CONSEGs do Paraná, Michele Cabral e a comandante do 20° Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Karen Krasinski.
CONSEG
Os Conselhos Comunitários de Segurança são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar solução de seus problemas comunitários de segurança.
|