O mandato do vereador Paulo Salamuni está presente no Fórum Mundial da Bicicleta, que acontece entre os dias 23 e 26 de fevereiro, em Porto Alegre. “É uma oportunidade que temos para conhecer as soluções para mobilidade em várias cidades do mundo. Nossa ideia é que a assessoria do mandato traga essas ideias para debatermos e adequarmos à realidade de Curitiba”, disse Salamuni.
“Um mandato tem que ir atrás de informações e soluções para os problemas da cidade. O agente público não pode se acomodar”, disse Salamuni, que afirmou ainda que a viagem não vai gerar despesas à Câmara de Curitiba, já que está sendo paga com recursos próprios.
O Fórum
O evento deve reunir ciclistas do mundo todo para discutir o futuro das cidades e o papel da bicicleta nos âmbitos social, econômico, ambiental, esportivo e cultural. O Fórum acontece exatamente um ano depois do atropelamento de dezenas de ciclistas participantes do movimento Massa Crítica, na capital Gaúcha.
Entre os convidados estão o ativista norte-americano Chris Carlsson, fundador do movimento Massa Crítica, o diretor da Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo (Cicliocidade), Thiago Benecchio, e a urbanista especialista em mobilidade Fiona Roy, da Inglaterra. A programação pode ser conferida no site do evento: http://forummundialdabici.com/
Todos os dias o site do vereador Paulo Salamuni e a página do Partido Verde do Paraná trarão novas informações sobre os debates, painéis e oficinas que acontecerão no Fórum.
|