A candidatura de Gustavo Fruet à prefeitura de Curitiba foi oficializada em uma convenção conjunta do PV e do PDT realizada na manhã deste sábado (23), na Sociedade Thalia. No evento que reuniu cerca de duas mil pessoas também foram apresentados os nomes dos pré-candidatos a vereador que estão aptos a terem sua candidatura formalizada. Além do PV e do PDT, a coligação da disputa majoritária e proporcional conta com o apoio do PT.
Na convenção, estiveram presentes nomes de peso na política nacional: os ministros Paulo Bernardo, das Comunicações, e Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, os deputados Rosane Ferreira, Roberto Aciolli e Rasca Rodrigues, do Partido Verde, Dr Rosinha e Tadeu Veneri, do PT, além das bancadas de vereadores dos três partidos e seus respectivos militantes, que demonstraram entusiasmo com a aliança.
Em seu discurso, Gustavo Fruet afirmou que nesta coligação há, certamente, mais convergências que divergências. "Caminhamos juntos, unidos por uma aliança programática pelo futuro da cidade de Curitiba, a favor do povo da nossa cidade", afirmou.
Fruet disse ainda que se coloca como um liderança capaz de suprir a falta de capacidade de inovação da atual gestão, que vem fazendo piorar os serviços públicos municipais.
A ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann disse que, analisando o plano de governo de Gustavo Fruet, pôde perceber uma "sintonia fina" entre as propostas do candidato e os programas do Governo Federal, o que, segundo ela, facilita o diálogo e ações conjuntas em prol de Curitiba.
Para o vice-presidente do Partido Verde no Paraná, Paulo Salamuni, o evento deste sábado foi a formalização de um processo político ideal, baseado em ideias e programas. "As conversas entre esses partidos se deram no campo das ideias, sem negociatas. Formalizamos hoje uma aliança emblemática, do tamanho certo, que vai disputar com alegria e com garra a prefeitura de Curitiba", afirmou.
Covenção do PV e do PDT
|