Em reunião presidida interinamente pelo vereador Paulo Salamuni, os vereadores membros da Comissão de Revisão do Regimento Interno definiram novo presidente e optaram por mudanças no método de trabalho. As mudanças acontecem após a renúncia do vereador Paulo Frote, ex-presidente da Comissão. Apesar de a votação do novo presidente ainda não ter ocorrido, o nome de consenso indicado para o cargo foi o do vereador Caíque Ferrante (PRP), que deve ser conduzido ao cargo na sessão plenária desta quinta-feira (28).
O vereador Paulo Salamuni, relator da Comissão, teve seu nome cogitado para assumir a presidência, mas preferiu continuar na relatoria. “Já estou trabalhando como relator nesse processo de revisão do regimento há mais de um mês, minha assessoria está habituada e trabalhando proficuamente no relatório”
Outra mudança anunciada na reunião diz respeito ao método de trabalho. A Procuradoria Jurídica da Câmara fará reuniões em conjunto com a assessoria dos vereadores e com as diversas diretorias da Casa para elaborar uma proposta técnica que será apresentada aos vereadores. A partir dessa proposta os vereadores apresentarão sugestões e destaques que serão debatidos e votados na reuniões da Comissão.
|