Foi assinada na tarde desta terça-feira (30) uma carta de intenções que oficializa a parceria entre o Governo do Estado do Paraná, a Secretaria Estadual de Educação e a União dos Escoteiros do Brasil – Região Paraná (UEB-PR). Esse convênio permitirá que grupos escoteiros sejam instalados nas escolas públicas estaduais de todo o Paraná.
Para a primeira parte do projeto pretende-se a criação de 58 grupos de escoteiros em escolas públicas, em um período de 18 meses a partir da liberação de recursos para a execução do programa. Para o governador em exercício e também secretário estadual de Educação, Flávio Arns essa parceria é muito positiva para a educação no estado. “Nós vamos melhorar a educação no Paraná com o escotismo nas escolas. Um aluno escoteiro será um aluno muito melhor. Inserir um jovem dentro de um grupo de amigos, bem orientados e fundamentados pelo ideal escoteiro é fundamental para as crianças e os jovens do estado”, disse Arns.
Para Paulo Salamuni, presidente da UEB-PR essa parceria é positiva para todos os setores envolvidos. “Ganham os escoteiros, ganha o Governo do Estado e, sobretudo, ganham as crianças e os jovens do estado. Enfim, essa parceria é benéfica para toda a sociedade paranaense”, comemorou Salamuni.
Escoteiros na Copa
Aproveitando a presença do secretário especial para Assuntos da Copa do Mundo de 2014, Mário Celso Cunha, o vereador Paulo Salamuni colocou o efetivo escoteiro do estado à disposição da secretaria para ajudar nas tarefas que forem necessárias. Salamuni lembrou a participação essencial que os escoteiros tiveram na organização dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro em 2007, como forma de reforçar a capacidade que a organização tem para ajudar na preparação e execução de grandes eventos no país.
|