Os representantes da empresa Visão Publicidade não compareceram à CPI para depor sobre os trabalhos de publicidade prestados à Câmara Municipal de Curitiba. A Visão é uma das duas empresas que prestaram serviços de publicidade à Casa entre os anos de 2006 e 2011, período em que vigeu o contrato que vem sendo investigado pela Comissão Parlamentar de Inquérito.
O empresário Luiz Eduardo Turkiewicz enviou atestado médico à presidência da CPI informando estar internado por ter passado por uma cirurgia na manhã desta quarta-feira (19). De acordo com o documento médico, Turkiewicz deve recuperar-se em até 60 dias. Já Adalberto Jorge Delbecke, o outro responsável pela Visão Publicidade não foi encontrado pela Comissão Parlamentar de Inquérito. De acordo com a assessoria jurídica da CPI, ele estaria viajando.
Para Paulo Salamuni estes depoentes são peças-chave na investigação e a CPI não pode deixar de ouvi-los. “É preciso que encontremos uma forma de tomar estes depoimentos. O objetivo desta CPI é investigar os contratos de publicidade da casa; só há contrato se houver contratados. Desta forma, fazer oitivas com os proprietários destas duas empresas é essencial para que a CPI consiga atingir seus objetivos”.
Salamuni disse ainda que caso eles não apareçam espontaneamente, as ferramentas legais cabíveis serão acionadas. “Se for preciso, mandaremos um oficial de Justiça buscá-los”, finalizou.
|