O vereador Paulo Salamuni assinou uma moção de repúdio à ação judicial proposta pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), do atual prefeito de Curitiba Luciano Ducci, contra a jornalista e blogueira Thea Tavares, do Blog Lado B. A moção também foi assinada pela bancada do PT na Câmara.
“É inaceitável que comecemos a cercear a liberdade de expressão para, supostamente, garantir uma estabilidade eleitoral. A pluralidade de informações é justamente o que permite a consolidação da opção do eleitor entre os diversos candidatos. Tentar calar opiniões é, além de antidemocrático, um desrespeito histórico, que ignora toda a luta da sociedade brasileira pela liberdade de informação”, diz o vereador Paulo Salamuni.
A ação do PSB foi proposta perante a Justiça Eleitoral, e requer a retirada do conteúdo do blog do ar. Isso aconteceu depois de matérias que divulgavam os adesivos “Juntos – Ducci e Derosso 2012″, que estavam em circulação na cidade. O título “Juntos” foi usado em outras campanhas do mesmo grupo político no passado e atualmente pode ser visto em adesivos em alguns automóveis na cidade. A moção reforça que o conteúdo veiculado pelo Blog Lado B não violou nenhum dispositivo legal e não cometeu nenhum tipo de crime. Vários outros blogueiros e jornalistas já se manifestaram contrários à ação do PSB.
|