Paulo Salamuni e Gustavo Fruet visitaram a Associação dos Aposentados da Prefeitura de Curitiba na tarde de quarta-feira (26). Foi um encontro de muitas lembranças do ex-prefeito Maurício Fruet, pai de Gustavo, com o qual muitos representantes da entidade trabalharam na década de 1980. “Estou muito emocionado por mais uma vez retornar a esta associação. Vocês representam muito da minha vida, do pai e também da cidade. São histórias bonitas de um grande convívio familiar e no trabalho”, afirmou o candidato do PDT.
Na ocasião, o vereador Paulo Salamuni, que é procurador do município, filiou-se à Associação, já que seu estatuto prevê a adesão de servidores da ativa. “Curitiba tem uma tradição de servidores municipais muito unidos e atuantes na cidade. Ainda que a atual administração não dê o devido valor aos servidores, nós estamos em um processo permanente de valorização e reconhecimento das carreiras do município”, afirma Salamuni.
Fruet comentou ainda sobre o passivo monumental no serviço público que o próximo prefeito irá enfrentar. “Por má gestão da atual administração na saúde, Curitiba viu pela primeira vez uma greve de dentistas do município, além de uma grande greve de enfermeiros”, lembrou. Ele garantiu que irá recuperar a confiança do servidor na prefeitura e prestigiar as carreiras com valorização e melhor qualificação. “Vamos acertar a carga horária de várias categorias, ajustar os planos de cargos e salários e tornar a carreira de servidor público mais atrativa”, assegurou.
Foto: Everson Bressan |