O prefeito em exercício Paulo Salamuni participou nesta segunda-feira (3) da abertura oficial dos trabalhos da Câmara Municipal de Curitiba em 2014. Ele destacou o esforço feito pela Prefeitura em 2013, com a colaboração da Câmara, para sanear as contas públicas, equacionando os R$ 571 milhões em dívidas herdadas da gestão anterior, e o novo ciclo de investimentos que começa na cidade este ano, especialmente na área de mobilidade.
“Votando de forma célere, responsável e correta os pedidos de créditos especiais apresentadospela Prefeitura, a Câmara Municipal deu uma grande contribuição da Câmara Municipal para que a Prefeitura pudesse honrar os compromissos com fornecedores e manter os serviços essenciais da cidade", disse.
O prefeito em exercício destacou ainda a parceria da Prefeitura com o governo federal, que permitirá a Curitiba fazer nos próximos anos o maior investimento da história da cidade: R$ 5,2 bilhões em projetos de mobilidade urbana, como o metrô, que será iniciado em 2014, após anos de espera. “Estamos construindo uma cidade melhor. Curitiba está mudando, continuará mudando, vai avançar e honrará todos os seus compromissos dentro da democracia, do debate e da liberdade”, afirmou.
A sessão na Câmara Municipal foi acompanhada pelos secretários municipais Ricardo Mac Donald (Governo), Fábio Scatolin (Administração), Caique Ferrante (Relações com a Comunidade) e Renato Lima (Meio Ambiente), pelo presidente da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), Roberto Gregório, pelo procurador geral do Município, Joel Macedo, e pelo diretor da Guarda Municipal, Claudio Frederico de Carvalho.
O secretário de Governo destacou que a Câmara Municipal tem sido uma grande parceira da Prefeitura de Curitiba na atual gestão. “Temos conseguido muitos avanços, como o aumento de recursos no orçamento para investimentos na cidade”, disse. |