O vereador Paulo Salamuni elogiou a iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil de criar o Observatório da Corrupção, uma nova ferramenta de combate às diversas formas de desvio de recursos públicos. Segundo Salamuni o envolvimento da OAB é essencial para a construção de uma cultura política menos corrupta. “Essa iniciativa da Ordem é benéfica ao país, à cultura política do país. É uma atitude que afirma o posicionamento histórico da Ordem por uma democracia efetiva, que combata a corrupção”, disse Salamuni.
Pelo site do observatório, a OAB recebe denúncias e se propões a monitorar o andamento das investigações e dos processos judiciais para que os casos comprovados não fiquem sem punição.
De acordo com o presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb, o Observatório da Corrupção pressionará para que as investigações e a punição dos envolvidos tenham um andamento mais célere. Para Glomb, as manifestações do último dia 7 de setembro mostram que a população quer dar um basta a tantos desmandos com o dinheiro público.
Acesse o Observatório da Corrupção: http://observatorio.oab.org.br/
Com informações da Assessoria da OAB-PR
|