Os vereadores membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os contratos de publicidade da Câmara de Curitiba definiram, na reunião desta quarta-feira (05), um roteiro para as oitivas sobre o caso.
Na próxima reunião da CPI, marcada para a próxima segunda-feira (10), será ouvido o ex-diretor financeiro e administrativo da Casa, Relindo Schlegel, que exercia o cargo na época da licitação e dos termos aditivos dos contratos. As próximas pessoas a serem ouvidas, pela ordem do cronograma estipulado pela Comissão, são os representantes das empresas Visão Publicidade e da Oficina das Notícias – empresas com as quais os contratos de publicidade foram firmados. Por fim, será ouvido o presidente da Casa, João Cláudio Derosso.
Foi decidido também que o horário das reuniões será alterado. Os encontros que vinham acontecendo às quartas-feiras, 10h30min foram transferidos para as 18h30min do mesmo dia. Para justificar a mudança de horário alguns vereadores alegaram compromissos pessoais. O vereador Paulo Salamuni, que votou contra essa mudança, criticou a decisão. “Somos vereadores em tempo integral. Esta CPI é o acontecimento mais importante do Legislativo Municipal neste momento. Seu horário não pode ser alterado por questões de ordem pessoal”. Para o vereador as reuniões no final da tarde serão menos produtivas e transparentes, porque atrairão menos cidadãos.
|