A Fundação Verde Herbert Daniel (FVHD) realiza, nesta sexta-feira (22), o seminário “As Cidades Sustentáveis e seus Desafios”. O evento, que acontece na Câmara Municipal de Curitiba, tem o objetivo de debater a sustentabilidade no ambiente urbano e as motivações e consequências das atitudes do poder público, da sociedade civil organizada e da população relativas a esse tema.
O evento é aberto ao público e conta com a presença de quatro palestrantes: o ex-deputado-federal e Diretor Técnico da FVHD, José Paulo Tóffano; a jornalista e ambientalista Teresa Urban, que falará sobre as divergências entre a cidade ideal e a cidade real; o Diretor Executivo e Fundador da Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental – SPVS, Clóvis Borges que vai relatar as experiências de criação de Reservas Particulares do Patrimônio Natural Municipal em Curitiba e, por fim, falará o geólogo e professor da Universidade Federal do Paraná, Renato de Eugênio Lima.
O seminário será mediado pelo vereador Paulo Salamuni, líder do Partido Verde na Câmara Municipal. Para ele, esse é o momento ideal para trocar conhecimentos e experiências sobre a sustentabilidade no meio urbano. “Com toda a atenção que a Rio +20 está gerando para as causas ambientais e com a iminência das eleições municipais é necessário que pensemos sobre as relações entre cidade, natureza e qualidade de vida e sobre o papel que o poder público municipal exerce nessas relações”, disse Salamuni.
A Fundação
A Fundação Verde Herbert Daniel é uma instituição que tem o objetivo de promover a troca de experiências e ideias a fim de produzir políticas públicas que viabilizem a construção de uma sociedade ais justa, democrática e ambientalmente sustentável.
|