Em comemoração ao dia da Árvore, o Movimento SOS Florestas Paraná realizou na tarde desta quarta-feira (21) um ato em defesa das florestas e do atual Código Florestal Brasileiro. Os organizadores do movimento lembraram que no mesmo momento em que realizavam o ato na Boca Maldita os senadores membros da Comissão de Constituição e Justiça aprovavam o relatório do Código Florestal do senador catarinense Luiz Henrique da Silveira (PMDB). Esse relatório, segundo eles, é ainda pior que o texto do deputado Aldo Rebelo (PCdoB) aprovado na Câmara.
“É uma lógica perversa e extremamente perigosa ao país votar essas alterações na nossa legislação florestal sem o tempo necessário à reflexão e à ampla discussão. O que os senadores entregaram à sociedade no dia em que celebramos as árvores foi um presente de grego”, disse o vereador Paulo Salamuni, um dos coordenadores do Movimento SOS Florestas Paraná.
Na manifestação, os integrantes do movimento, acompanhados por cidadãos que passavam pela rua XV de Novembro, pediam aos senadores mais tempo para a discussão do projeto de alteração do Código Florestal vigente.
|