BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Curitiba se mobiliza pelo dia D do combate ao Aedes Aegypti
Mobilização nacional aconteceu no último sábado em mais de 353 cidades pelo país.
Fonte Paulo Salamuni - 15/02/2016 - 14h15min Imprimir
Curitiba se mobiliza pelo dia D do combate ao Aedes Aegypti
No último sábado, 13, o Vereador e Líder do Governo Municipal, Paulo Salamuni, participou, do dia D do combate ao Aedes Aegypti, em Curitiba.
 
O "Dia D do combate ao aedes aegypti" é uma mobilização nacional que acontece hoje em mais de 353 cidades pelo país. A expectativa é de que mais de 3 milhões de residências sejam inspecionadas com o objetivo de alertar a população sobre a importância do combate ao mosquito.
 
Para Salamuni “este é um importante momento de mobilização e a participação de todos é fundamental”. Salamuni ainda lembrou que os escoteiros e rotarianos fazem parte desta batalha e estarão “sempre alertas pelo Brasil”.
 
Curitiba já teve 1.182 casos de pessoas com sintomas da dengue, dos quais 142 foram confirmados e uma morte registrada. Porém a grande preocupação é com relação ao Zika vírus que já teve 8 casos confirmados em nossa cidade. Só em Curitiba, cerca de 2.300 militares do exército e aeronáutica, todas as equipes da Prefeitura de Curitiba, integram a mobilização.
 
O lançamento da mobilização foi marcada pela presença de autoridades como o Vice-presidente da República Michel Temer, do Prefeito de Curitiba Gustavo Fruet, do Comandante da 5a Divisão de Exército General Freitas, do Comandante da 5a Região Militar General Mansur, Comandante da Operação General Lancia, Secretário Municipal de Saúde e escoteiro César Monte Serrat Titton, entre outras autoridades, municipais, estaduais e federais.
 
A sociedade civil esteve também representada pela UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL -UEB, com a presença do Conselheiro Nacional do CAN Sergio Marangoni Alves, acompanhado dos dirigentes Rosilda Steff e Alberto Marsicano Junior e do Governador de Rotary Internacional Distrito 4730, Herbert Bernardino e sua esposa Patrícia.

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite