BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Salamuni visita sede nacional da Pastoral da Pessoa Idosa
Pastoral acompanha, mensalmente, por meio de visitas, mais de 170 mil idosos, em 5887 comunidades de 968 municípios de todo o Brasil.
Fonte Paulo Salamuni - 22/02/2016 - 10h20min Imprimir
Salamuni visita sede nacional da Pastoral da Pessoa Idosa
“Promover os direitos da pessoa idosa, sua saúde, segurança e participação, valorizando os vínculos familiares e intergeracionais, por meio de acompanhamento domiciliar, fortalecendo a Rede de Solidariedade.”
 
Esta é a missão da Pastoral da Pessoa Idosa - PPI, organismo vinculado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, fundada no dia 05 de novembro de 2004, tendo como fundadora e sua primeira coordenadora nacional a Dra. Zilda Arns Neumann.

Na última sexta-feira, 19, o vereador Paulo Salamuni realizou um visita à sede nacional da PPI, junto ao asilo São Vicente de Paula, no bairro Juvevê, em Curitiba, onde foi recebido pela Coordenadora Nacional Irmã Teresinha Tortelli e equipe.
 
Durante sua visita, Salamuni conheceu um pouco mais do trabalho realizado pela Pastoral, que mensalmente acompanha, por meio de visitas, mais de 170 mil idosos, em 5887 comunidades de 968 municípios de todo o Brasil. O acompanhamento é realizado por mais de 22 mil líderes voluntários, capacitados pelo Guia do Líder da PPI.
 
“É impressionante a amplitude deste trabalho. E perceber o cuidado e a seriedade com que ele é realizado pela equipe da Pastoral é muito gratificante”. Destacou o vereador.
 
Salamuni sempre teve uma atenção especial para com as pessoas idosas. Como Vereador da Cidade de Curitiba, e legislador municipal, foi o autor da Lei Municipal nº 11919/2006 – que Cria o CMDPI ( Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa), o FMDPI ( Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa) e a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O FMDPI, é um dos mais importantes e com recursos da Cidade de Curitiba, administrado pelo próprio Conselho.
 
Segundo Salamuni, “Infelizmente ainda são muitos os casos de abandono e maus tratos contra pessoas idosas. Além disso, problemas modernos, como por exemplo, o uso de drogas, começam a ser cada vez mais frequentes. O cuidado para com a pessoa idosa deve partir de todos: família, sociedade, órgão públicos e privados. Façamos a nossa parte. É o mínimo que podemos e devemos fazer por estas pessoas que tanto nos deram e ensinaram”.

Campanha “Amigos da Pessoa Idosa”.
 
Atualmente a PPI está realizando uma campanha de captação de recursos para a reforma do espaço doado pela Ação Social do Paraná – ASP, localizado no bairro do Jardim Botânico, em Curitiba. A construção, da década de 50, abrigará a equipe responsável por todo território nacional, o estoque e materiais educativos, mas precisa passar por uma grande reforma e adaptações.
Você também pode ajudar na campanha! Veja como:
 
Financiamento coletivo – Kickante
Doação direta em Conta Corrente:
Banco do Brasil – Agência 1244-0 Conta Corrente 59159-9
 
Para mais informações: reforma@pastoraldapessoaidosa.org.br

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite