BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Salamuni apoia a campanha “Escoteiros pela Ucrânia”
Campanha busca ajudar crianças vitimas dos conflitos no leste da Ucrânia.
Fonte Paulo Salamuni - 11/03/2016 - 09h26min Imprimir
Salamuni apoia a campanha “Escoteiros pela Ucrânia”
O vereador Paulo Salamuni (PV) recebeu em seu gabinete os Dirigentes Escoteiros Oscar Palmquist – 1o vice-presidente da União dos Escoteiros do Brasil e o Felipo Nichetti do Escritório Nacional da UEB.
 
Eles vieram divulgar e pedir a continuidade do apoio e colaboração do vereador para a campanha “Escoteiros pela Ucrânia”, que ao lado de escoteiros de todo o mundo busca ajudar milhares de desabrigados atingidos pelos confrontos no leste da Ucrânia.
 
A Ucrânia, que durante quase todo o século 20 fez parte da União Soviética - US, tornou-se independente em 1991 e a partir de então estreitou os laços com a União Europeia - UE. No final de 2013 o então presidente Viktor Yanukovych rompeu os laços com a UE voltando a se aproximar da US. Tal ação resultou em uma serie de protestos por todo o país que ainda é muito dividido, com pessoas que apoiam a US e outras a UE.
 
Os protestos evoluíram para conflitos armados cada vez mais violentos contabilizando milhares de mortes e feridos até os dias atuais. O país tornou-se uma verdadeira zona de guerra. Estima-se que mais de 1 milhão de pessoas já deixaram a Ucrânia por conta dos conflitos e milhares de famílias estão desabrigadas e até mesmo sem acesso a água potável.
 
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) estima que cerca de 580 mil crianças vivem nas regiões não controladas pelo governo e próximas aos campos de batalha. Muitas delas perderam familiares nos conflitos e dependem de ajuda para sobreviver.
 
Segundo Oscar Palmquist, “são cerca de 90 mil escoteiros envolvidos na campanha que já ajudou mais de 780 crianças. Nosso objetivo, claro, é ajuda ainda mais, mas para isso, a ajuda de pessoas por meio de doações é fundamental”.
 
Para Salamuni, “o envolvimento de todos nesta campanha é muito importante. Infelizmente gerações estão sendo comprometidas devido estes conflitos e nós temos que fazer a nossa parte evitando que eles sejam cada vez maiores, façam mais vítimas e destruam o futuro de tantas outras crianças. O Movimento dos Escoteiros do Brasil mais uma vez prova sua força e solidariedade aos mais necessitados e merece nosso apoio. Parabéns ao Movimento e todos os envolvidos. Assim, mesmo que pouco a pouco, vamos construindo um mundo melhor para todos nós”.
 
Você pode ajuda na campanha realizando uma doação por meio do site: www.escoteiros.org.br/ucrania
 
Acesse, conheça o projeto e colabore. Sua participação faz a diferença.

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite