BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Jornalista Palestino visita Paulo Salamuni
Salamuni, descendente de árabes, agradeceu a visita de Rasem Mohamad e enalteceu que a causa da Palestina é a causa da humanidade contemporânea
Fonte Paulo Salamuni - 10/02/2012 - 16h41min Imprimir
Jornalista Palestino visita Paulo Salamuni

O vereador Paulo Salamuni recebeu no gabinete da liderança do Partido Verde na Câmara de Curitiba, o jornalista e historiador palestino Rasem Mohamad Bisharat. Em uma visita de cortesia ao vereador, acompanhado da jornalista Roseli Valério, Bisharat  presenteou o Salamuni  com seu livro “Sacrifícios de Riyad Al-Ichatib”, que trata da história deste palestino que ficou preso por 18 anos, 8 meses e 25 dias, em Israel, por causa da luta para a libertação da Palestina. Al Ichtalib morreu na Palestina em 2011.

Salamuni, descendente de árabes e ex-presidente do Clube Sírio Libanês do Paraná, agradeceu a visita de Rasem Mohamad e enalteceu que a causa da Palestina é a causa da humanidade contemporânea.  “Queremos a paz justa e duradoura; com todos os povos tendo a sua pátria e seu autogoverno”, disse. Rasen, que mora na zona de conflito, em Jerusalém, foi presidente local da “Al Fatah”, organização fundada pelo ex-líder palestino Yasser Arafat. Rasem trouxe o  livro a Salamuni porque sabe da postura guerreira e justa do vereador Paulo Salamuni. “Se pulsa no peito um coração, não há como negar amor à terra que produziu este coração”, disse Salamuni.

O vereador Salamuni presenteou Rasem com lembranças e livros da cidade de Curitiba. O jornalista, que deve fazer um doutorado em história na Universidade Federal do Paraná, retorna à Palestina este fim de semana.
 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite