BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Vereadores de Curitiba congelam próprio salário
Além do salário dos vereadores, o salário do prefeito da capital também será congelado.
Fonte Paulo Salamuni - 01/04/2016 - 10h00min Imprimir
Vereadores de Curitiba congelam próprio salário
Após um longo e acalorado debate, que se estendeu durante toda a manhã e tarde da última quinta-feira (31), os vereadores de Curitiba aprovaram, por 26 votos a 3, o congelamento dos próprios salários, assim como do prefeito da capital. Os vereadores que serão eleitos em 2 de outubro deste ano, receberão a partir de janeiro de 2017 R$ 15.156,70, o mesmo valor fixado em abril de 2015.

Para o líder do governo na Câmara, vereador Paulo Salamuni, “os vereadores da capital demonstram coragem e dão exemplo quando, olhando a atual conjuntura do país e do Município, “cortam na própria carne” e decidem congelar seus salários. A Câmara hoje assume um papel de total transparência e responsabilidade com seus eleitores. Enquanto muitas Câmaras aumentam salários, possuem verbas de gabinete, entre outras regalias, nós congelamos salários, enxugamos quadros e economizamos com despesas. Mais uma vez a Câmara de Curitiba é exemplo”.

Outra importante medida, segundo Salamuni, foi o congelamento do salário para o prefeito de Curitiba. “Nenhum servidor público municipal pode ganhar acima do teto estabelecido por Lei, que tem como base o salário do prefeito. Ao congelarmos este subsídio, estamos congelando o salário de diversos servidores que atualmente recebem este teto e, com isso, economizando milhares de reais”.

Na mesma sessão, os vereadores aprovaram por unanimidade o reajuste de 10,36% nos salários dos servidores públicos municipais. O aumento representa a reposição da inflação acumulada nos últimos 12 meses, apurada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Durante a sessão, alguns vereadores defenderam um ajuste de 15% nos salários, mas segundo o líder do Governo, Paulo Salamuni, o atual momento da economia não permite que isso seja feito. “Estamos fazendo o possível. Há estados que sequer estão pagando os salários em dia, enquanto nós estamos corrigindo por um índice oficial e pagaremos em parcela única”, afirmou o líder do governo.

O projeto ainda será votado em segundo turno durante sessão desta sexta-feira (01) e seguirá para sanção do prefeito Gustavo Fruet.

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite