BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Palácio Belvedere, no Largo da Ordem, será revitalizado.
Obras preveem melhorias no Palácio Belvedere e todo seu entorno.
Fonte Paulo Salamuni - 02/05/2016 - 09h22min Imprimir
Palácio Belvedere, no Largo da Ordem, será revitalizado.
Em reunião com o Secretário para Assuntos Estratégicos do Estado do Paraná, Flávio Arns; a presidente da Academia Paranaense de Letras, professora Chloris Justen e diversas outras autoridades, o vereador Paulo Salamuni debateu, na última quinta-feira (28), na sede do Museu Paranaense, em Curitiba, ações para a revitalização do Palácio Belvedere e seu entorno.

O Edifício de dois andares vai abrigar um Café Escola do Senac-PR no primeiro andar e o segundo piso será destinado a sede da Academia Paranaense de Letras. Até o momento já foi realizada toda a limpeza do edifício, que estava servindo como abrigo para moradores de rua, e o conserto de telhados do local.

Além da reforma do edifício, as ações preveem melhorias na segurança da região, iluminação e criação de novos espaços de lazer envolvendo o comercio ao redor do palácio.

Para Salamuni, “este é um belíssimo trabalho que está sendo realizado em conjunto com uma serie de instituições públicas e privadas, e com certeza trará uma nova cara ao nosso Centro Histórico, tornando-o mais seguro e agradável aos nossos cidadãos”.

Ao final da reunião, os presentes puderam assistir a uma apresentação da tribo Fulni-ô, de Pernambuco, liderada pelo índio Towe, que estão em visita a cidade para apresentar e disseminar sua arte e cultura.

Estiveram presentes representantes da Sociedade Garibaldi, Advocacia Balão, União dos Escoteiros do Brasil, Diretor Religioso da Mesquita, Arquidiocese de Curitiba, Rede Empresarial do Centro Histórico, Museu Paranaense, Secretaria de Estado da Cultura, Secretaria de Estado da Comunicação Social, Polícia Militar do Paraná, Secretaria Municipal de Turismo, Secretaria Municipal de Obras, IPPUC, Guarda Municipal de Curitiba, Regional da Matriz de Curitiba, Câmara Municipal de Curitiba, SENAC, SEBRAE, SESC, FECOMERCIO e empresários da região.

 
 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite