BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Curitiba ganha Bosque de Conservação da Biodiversidade
O Bosque é o quarto entregue nesta gestão com investimentos de cerca de R$ 250 mil.
Fonte Paulo Salamuni - 20/05/2016 - 10h14min Imprimir
Curitiba ganha Bosque de Conservação da Biodiversidade
Na última quinta-feira (19), o vereador Paulo Salamuni participou da cerimônia de entrega do novo Bosque de Conservação da Biodiversidade Urbana (BCBU) Vitória Régia, localizado na Cidade Industrial de Curitiba.

O Bosque é o quarto entregue nesta gestão com investimentos de cerca de R$ 250 mil. Seu entorno recebeu nova iluminação, pista de caminhada, três parquinhos, portal, área de estar e paisagismo.

Para Salamuni, “as novas áreas possuem importância não só como áreas verdes, conservando a fauna e a flora, mas de prevenção à enchentes, aumento da segurança e melhoria da qualidade de vida das pessoas. Um resultado que muitas vezes não se vê ou não se mede, mas que com certeza melhorará a vida de muitas pessoas que vivem em seu entorno e consequentemente em Curitiba”.

"Com mais esse bosque, Curitiba reforça sua liderança mundial na conservação da natureza. A atual administração foi a que mais implantou unidades de preservação na história da cidade, destacando áreas que hoje são simbólicas no Brasil, como a Reserva do Bugio, e que estão distribuídas por todas as regiões da capital”, destacou o secretário municipal do Meio Ambiente, Renato Lima.

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, aproveitou o momento para anunciar também a implantação de uma academia ao ar livre, que deverá ser instalada no entorno do Bosque.

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite