BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Em homenagem póstuma, Teresa Urban nomeará área verde
Estação Ecológica é o último trecho remanescente dos campos naturais de Curitiba.
Fonte Paulo Salamuni - 13/12/2016 - 18h59min Imprimir
Em homenagem póstuma, Teresa Urban nomeará área verde
Será chamada de Estação Ecológica Teresa Urban uma área verde no bairro Alto Boqueirão, “que é o último trecho remanescente dos campos naturais de Curitiba”. A afirmação é do vereador Paulo Salamuni (PV), durante a aprovação da indicação, nesta terça-feira (13), em plenário (008.00013.2016). “É um local com flores e araucárias… É bem a cara da Teresa, jornalista e ambientalista, uma mulher guerreira que é mais que esses títulos”, disse.

“Eu tive a honra e o privilégio dela ser minha assessora. Teresa foi uma instituição, em todos os sentidos”, comentou Salamuni, que discorreu sobre a atuação ambientalista dela, dizendo que o Paraná seria outro sem a militância da jornalista. “Ela dedicou sua vida a isso”, complementou Julieta Reis (DEM), lembrando da participação dela na revisão da Lei Orgânica do Município. “Se Curitiba tem uma Lei Orgânica verde, isso se deve a ela”, confirmou Salamuni.

“As futuras gerações perderam uma protetora”, seguiu o líder do prefeito, citando Carlos Marés, em jornal sobre Teresa Urban. “Convivi com ela pouco tempo, mas foi um período que me fez crescer como pessoa, pelo compromisso com a democracia que ela tinha”, acrescentou a Professora Josete (PT). A homenagem póstuma foi um dos nove projetos em regime de urgência votados hoje (leia aqui sobre o parcelamento da dívida com o Conresol e sobre a regulamentação do RIT na Câmara).

Texto: José Lazaro Jr.
Revisão: Michelle Stival da Rocha
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.
 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite