BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Representando a Câmara, Salamuni homenageia OAB-PR por seus 80 anos
A solenidade foi realizada na noite de quarta-feira (15), em Curitiba, e foi marcada por recordações da história da criação da Seccional.
Fonte Paulo Salamuni - 16/02/2012 - 17h08min Imprimir
Representando a Câmara, Salamuni homenageia OAB-PR por seus 80 anos

O vereador Paulo Salamuni entregou ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Paraná, José Lúcio Glomb, diploma de congratulações da Câmara de Curitiba por ocasião dos 80 anos da instituição. A solenidade foi realizada na noite de quarta-feira (15), em Curitiba, e  foi marcada  por recordações da história da criação da Seccional e homenagens àqueles que contribuíram para a consolidação da instituição.

Para Salamuni, que é advogado e procurador do município, celebrar os 80 anos da OAB Paraná é celebrar a luta pela liberdade e pelo Estado Democrático de Direito. “A Ordem dos Advogados do Brasil é uma instituição cuja luta se confunde com a própria luta pela liberdade do país. A OAB Paraná não destoa desta tradição, é um órgão fundamental na defesa do Estado Democrático de Direito e moralidade pública no país”, afirmou.

O presidente José Lúcio Glomb conclamou a todos os advogados para continuar a construir a história, valorizar  a advocacia e buscar uma justiça rápida e eficiente. “É o caminho, longo mas possível, para que  bem possamos contribuir para melhorar as instituições e a sociedade”, afirmou.

Além do vereador Paulo Salamuni, que representou a Câmara Municipal, estiveram presentes a secretária de Estado da Justiça Maria Tereza Uille Gomes, representando o governador do Paraná, Beto Richa; o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Miguel kfouri Neto; a desembargadora Ana Carolina Zaina, representando a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, Rosemarie Diedrichs Pimpão; o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni; a procuradora-geral do município, Claudine Camargo Bettes, representando o prefeito Luciano Ducci; o desembargador federal Taadaqui Hirose, representando a presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª região, desembargadora federal Marga Inge Barth Tessler; o diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná, juiz federal Friedmann Wendpap; o procurador-geral de Justiça do Paraná, Olympio de Sá Sotto Maior Neto; representando o Instituto dos Advogados do Paraná, o advogado Ivan Xavier Vianna Filho; os conselheiros federais da OAB Paraná Paulo Henrique de Arruda Gonçalves e René Dotti; os diretores do GRPCom Guilherme Cunha Pereira e Ana Amélia Filizola, além de juízes, advogados, conselheiros, dirigentes de subseções, membros do TED, membros de comissões, membros do Ministério Público e familiares de advogados.
 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite