BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Salamuni participa do Fórum Popular da Pessoa Idosa
O evento, que aconteceu no teatro do Asilo São Vicente de Paula, discutiu o papel e a formação dos cuidadores de idosos.
Fonte Paulo Salamuni - 02/03/2012 - 16h39min Imprimir
Salamuni participa do Fórum Popular da Pessoa Idosa

O vereador Paulo Salamuni participou, nesta sexta-feira (02), do Fórum Popular Permanente da Pessoa Idosa de Curitiba e Região Metropolitana. O evento, que aconteceu no teatro do Asilo São Vicente de Paula, discutiu o papel e a formação dos cuidadores de idosos.

De acordo com Marily Covello, a palestrante da tarde, há que se prestar mais atenção na formação de cuidadores. “A administração dos horários de remédios, a avaliação e a manutenção da autonomia do idoso, são algumas das funções dos cuidadores, mas são funções que exigem treinamento, um treinamento sério, profissionalizante”, disse.

Para o vereador Paulo Salamuni, responsável pela criação do Conselho Municipal do Idoso, e do fundo vinculado ao Conselho, esse é um tema que tem que ser debatido à exaustão. “A população brasileira vem envelhecendo, é nosso dever preparar o país, dar segurança legislativa e institucional para que esse fenômeno ocorra da melhor maneira possível. Dependemos muito ainda da entrega e dedicação de voluntários, humanistas que abraçam a causa e lutam por seus direitos, é fundamental a articulação entre esses movimentos e o poder público”, enfatizou Salamuni.

O Fórum

O Fórum é um espaço aberto que possibilita uma mobilização e articulação dos órgãos públicos, entidades não governamentais e usuários na garantia e defesa dos direitos da pessoa idosa, sem distinções religiosas, étnicas, ideológicas e/ou partidárias.

 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite