BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Moradores de ocupação retomada no Sabará pedem ajuda aos vereadores
O grupo foi recebido pelos vereadores Paulo Salamuni (PV), Pedro Paulo (PT), Jonny Stica (PT), Noemia Rocha (PMDB) e Algaci Tulio (PMDB).
Fonte Paulo Salamuni - 12/03/2012 - 14h28min Imprimir
Moradores de ocupação retomada no Sabará pedem ajuda aos vereadores

Uma comitiva de moradores de uma ocupação na Vila Sabará, na Cidade Industrial de Curitriba, que foi retomada pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira, 12, esteve na Câmara Municipal de Curitiba para pedir que os vereadores possam intervir junto à prefeitura e evitar que as famílias sejam despejadas. O grupo foi recebido pelos vereadores Paulo Salamuni (PV), Pedro Paulo (PT), Jonny Stica (PT), Noemia Rocha (PMDB) e Algaci Tulio (PMDB).

Tatiane Linhares, vendedora autônoma e moradora da ocupação contou que os policias chegaram à área sem aviso prévio e usaram de violência para cumprir a reintegração. “Deram tiros de borracha, soltaram bombas e chegaram a entrar em algumas casas de moradores”, relatou.

Tatiane contou ainda que ela havia acabado de fazer um levantamento para computar o número de moradores na ocupação. Segundo ela, são 702 famílias, sendo 400 crianças e muitas mães solteiras.

O vereador Paulo Salamuni, que já foi secretário municipal de Desenvolvimento Social, disse que o que a prefeitura vê como invasão ele vê como ocupação por necessidade. “Para resolver este problema, políticas habitacionais são mais importantes que a força policial”, disse.

Ocupação

As famílias estavam no terreno desde o dia 18 de fevereiro e, como muitas já tinham se mudado com seus pertences para a ocupação, não têm para onde ir. A área ocupada tem 96 mil m² e pertence à Curitiba S.A., uma empresa de economia mista que substituiu a companhia Cidade Industrial de Curitiba.
 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite