BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Nota das bancadas do PV, PT e PMDB sobre a renúncia do vereador João Cláudio Derosso
Assinam os vereadores Paulo Salamuni (PV); Aladim Luciano (PV); Algaci Tulio (PMDB); Noemia Rocha (PMDB); Pedro Paulo (PT): Professora Josete (PT) e Jonny Stica (PT)
Fonte Paulo Salamuni - 12/03/2012 - 18h56min Imprimir
Nota das bancadas do PV, PT e PMDB sobre a renúncia do vereador João Cláudio Derosso

Vivemos hoje um dia histórico na Câmara Municipal de Curitiba. Um dia em que foi encerrado um ciclo de 15 anos no Legislativo Municipal. A renúncia do vereador João Claudio Derosso à presidência da Câmara foi fruto de oito meses de uma incansável pressão da sociedade, da imprensa livre e democrática e da nossa bancada, composta por vereadores comprometidos, primordialmente, com a população e com a instituição Câmara de Curitiba.

Partimos agora para um momento oportuno para um novo ciclo de gestão no Legislativo Municipal. A atuação parlamentar aguerrida dos últimos meses fortaleceu as bancadas de oposição e independente, possibilitando que um número pequeno de vereadores tenha voz ativa, tanto na Câmara quanto na interlocução com a sociedade. Não se pode esquecer que a base de apoio ao prefeito congrega 31 dos 38 vereadores da casa. É, portanto, uma luta constante, pré-estabelecida com uma correlação desigual de forças.

É neste contexto de batalhas e mudanças que nós, os vereadores abaixo assinados, continuaremos atuando: mantendo em pauta nossos questionamentos e exercendo na plenitude os deveres precípuos dos vereadores: legislar e fiscalizar.

Curitiba, 12 de março de 2012.

Paulo Salamuni (PV)

Aladim Luciano (PV)

Algaci Tulio (PMDB)

Noemia Rocha (PMDB)

Pedro Paulo (PT)

Professora Josete (PT)

Jonny Stica (PT)

 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite