BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Paulo Salamuni é o candidato da oposição à presidência da Câmara
Salamuni foi a escolha do PT, do PMDB e do PV. Segundo ele, outras legendas ainda podem apoiá-lo.
Fonte Paulo Salamuni - 12/03/2012 - 20h25min Imprimir
Paulo Salamuni é o candidato da oposição à presidência da Câmara

Após a renúncia do vereador João Claudio Derosso à presidência da Câmara, os partidos de oposição, PT e PMDB e a bancada independente do PV, escolheram o vereador Paulo Salamuni como o candidato que vai disputar a presidência do Legislativo. A decisão foi tomada por unanimidade em uma reunião realizada após a sessão legislativa desta tarde. 

Salamuni está em seu sexto mandato como vereador e nunca fez parte da Mesa Executiva. “Nunca tive a pretensão de fazer parte da Mesa, mas neste momento em que o Legislativo vive uma possibilidade real de renovação, meu nome tendo sido indicado por todos os vereadores da oposição, que foram os parlamentares que tiveram uma atuação admirável durante todas as investigações sobre o caso Derosso, não posso me omitir e sinto-me preparado para o cargo. Sinto isso exatamente porque tenho o apoio destes valorosos e incansáveis colegas, que todo esforço envidaram para fazer valer a vontade do povo de Curitiba neste triste episódio na política de Curitiba”, disse Salamuni. 

Lembrando que o presidente da Câmara é também o vice-prefeito da cidade, em virtude da saída do ex-prefeito Beto Richa, Salamuni disse que não teria impedimento algum em fazer o bem pela cidade. “Tenho uma relação cordial com o atual prefeito Luciano Ducci, assim como ele sou servidor público de carreira. Tenho convicção de que conseguiríamos dialogar e agir pelo bem de Curitiba, como sempre fizemos”. 

Salamuni disse acreditar que além dos partidos que o indicaram como candidato, outras legendas devem apoiá-lo. “Durante toda a investigação, alguns partidos tiraram posicionamentos contrários à permanência de Derosso na presidência. Certamente esses partidos não têm interesse em eleger algum parlamentar aliado do ex-presidente. Isso representaria uma continuidade no poder, o que contraria o discurso de algumas legendas”, disse Salamuni referindo-se ao PPS, PSC e PDT.

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite