BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Novo procurador-geral do MP de Contas é empossado
A autonomia administrativa e financeira do Ministério Público de Contas do Paraná (MPC), foi apresentada por Elizeu de Moraes Corrêa, como prioridade de seu mandato.
Fonte Paulo Salamuni - 05/04/2012 - 21h23min Imprimir
Novo procurador-geral do MP de Contas é empossado

A autonomia administrativa e financeira do Ministério Público de Contas do Paraná (MPC), uma bandeira nacional da categoria, foi apresentada pelo novo procurador-geral do órgão, Elizeu de Moraes Corrêa, como prioridade de seu mandato no biênio 2012-2014. Ele tomou posse nesta quinta-feira (5 de abril), logo após a sessão do Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). Corrêa substitui Laerzio Chiesorin Junior, que deixa também o serviço público, depois de 35 anos de trabalho ininterrupto.

Entre as metas e desafios para os próximos anos, apontados pelo procurador-geral empossado, estão a ação proativa do MPC na fiscalização, no zelo pela boa gestão dos recursos públicos e na busca por soluções para as demandas sociais urgentes. “Estamos empenhados em temas como a acessibilidade e a profissionalização do serviço público, que deve encarar o cargo comissionado como exceção e não regra. Mas, devemos nos envolver mais na proteção e cuidado com a saúde pública e a educação, por exemplo, às quais são destinados grandes valores, com resultados pífios”, lembra o procurador-geral.

No evento, o vereador Paulo Salamuni, representando a Câmara Municipal de Curitiba, entregou um diploma do parlamento municipal em homenagem a Corrêa. “É importante perceber que o Elizeu Corrêa assume o MP de Contas com um discurso focado no zelo pela coisa pública. É nesse contexto de melhorias constantes na gestão de órgãos públicos que a Câmara Municipal vai dialogar com esta instituição, buscando parcerias de ideias e de práticas com o MP de Contas”, disse Salamuni.

Currículo

Elizeu de Moraes Corrêa integra o Ministério Público de Contas desde 1994. Curitibano, com 51 anos, formou-se bacharel em Direito e é mestre na área pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). É especialista em Gestão Pública pela École Nationale d’Administration (Paris). Foi procurador jurídico do Instituto de Terras, Cartografia e Florestas (ITCF) e diretor jurídico do Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Na área acadêmica, foi professor de Direito Constitucional da UFPR, das Faculdades Curitiba e da Universidade Tuiuti do Paraná. Também leciona, a convite, em cursos de pós-graduação.
 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite