BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Salamuni prestigia posse do procurador-geral
A posse de Giacoia lotou o auditório Poty Lazzarotto, no Museu Oscar Niemeyer, e contou com a participação de autoridades municipais, estaduais e federais
Fonte Paulo Salamuni - 11/04/2012 - 13h36min Imprimir
Salamuni prestigia posse do procurador-geral

A Câmara Municipal de Curitiba foi representada na posse de Gilberto Giacoia como novo procurador-geral de Justiça do Paraná, na noite desta segunda-feira (9). O presidente da Casa, João Luiz Cordeiro (PSDB), participou do evento acompanhado dos vereadores Tico Kuzma, segundo vice-presidente, e Paulo Salamuni, líder do PV.

A posse de Giacoia lotou o auditório Poty Lazzarotto, no Museu Oscar Niemeyer, e contou com a participação de autoridades municipais, estaduais e federais. Entre elas, do prefeito Luciano Ducci e o governador Beto Richa.

Na entidade há 31 anos, o novo chefe do Ministério Público do Paraná (MP-PR) assume no lugar de Olympio de Sá Sotto Maior Neto, que ocupou o cargo por quatro vezes, as duas últimas por mandatos consecutivos. Giacoia já foi procurador-geral do Estado, entre 1998 e 2000, e nos dois anos seguintes presidiu o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Paraná.

Ele é pós-doutor em Direito pelas Faculdades de Direito das Universidades de Coimbra e Barcelona e também atua como professor universitário. Segundo Giacoia, seu objetivo é avançar cada vez mais na modernização do MP-PR, com destaque ao fortalecimento das promotorias criminais e da defesa dos direitos coletivos.

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite