BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Escola da Magistratura sugere convênio com o Legislativo
Eles debateram a possibilidade de um convênio entre as instituições, para capacitação dos servidores do Legislativo.
Fonte Paulo Salamuni - 19/04/2012 - 17h35min Imprimir
Escola da Magistratura sugere convênio com o Legislativo

O vereador Paulo Salamuni, líder da bancada do Partido Verde, e o presidente da Câmara de Curitiba, João Luiz Cordeiro (PSDB), receberam, nesta quarta feira (18), o diretor da Escola da Magistratura Federal do Paraná (Esmafe/PR) e ex-presidente da Associação Paranaense dos Juízes Federais (Apajufe), Anderson Furlan. Eles debateram a possibilidade de um convênio entre as instituições, para capacitação dos servidores do Legislativo.

Para o vereador Paulo Salamuni, esse convênio é fundamental para que os trabalhos da Câmara tenham mais eficiência. “A qualificação dos servidores é um dos passos mais importantes para termos um legislativo que, além de transparente, seja competente e inovador”, disse.

Em documento entregue ao presidente da Câmara, o diretor da Escola da Magistratura destaca que o objetivo do convênio seria complementar a formação técnica dos servidores. “O objetivo dos cursos é capacitar advogados, assessores legislativos e demais profissionais da área jurídica, para que atuem de forma eficaz nos processos em que seja necessária a utilização dos mecanismos dispostos no conjunto da legislação”, argumenta Furlan. O corpo docente da Esmafe/PR conta com juízes federais, procuradores da República, procuradores federais, promotores e advogados.

 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite