BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Entidades e personalidades recebem Prêmio Escotista Mário Covas
Quem se destacou na prática de ações voluntárias em benefício da infância e da juventude e no incentivo ao movimento escoteiro receberam o Prêmio Escotista Mário Covas Júnior de Ação Voluntária.
Fonte Paulo Salamuni - 24/04/2012 - 14h36min Imprimir
Entidades e personalidades recebem Prêmio Escotista Mário Covas

Instituições e personalidades que se destacaram em 2011 na prática de ações voluntárias em benefício da infância e da juventude e no incentivo ao movimento escoteiro receberam nesta segunda-feira o Prêmio Escotista Mário Covas Júnior de Ação Voluntária. A homenagem foi realizada em sessão solene e comemorou ainda o Dia do Escoteiro.

A premiação foi criada para estimular ações educacionais inspiradas pelos princípios e fundamentos do movimento escoteiro, com ênfase nos valores morais e cívicos e o estímulo à cidadania. Já o Dia do Escoteiro comemora 105 anos de sua fundação internacional pelo oficial inglês Robert Baden-Powell (1857-1941).

“É muito importante destacar a relevância de iniciativas como essa, da Câmara, que há quase 15 anos busca dar destaque a um movimento centenário. O movimento escoteiro prima por valores éticos e morais, tão necessários na sociedade atual. Me dá grande prazer estar aqui nessa solenidade, que nos dá a oportunidade de fortalecimento e de fidelização da causa escoteira”, disse o vice-presidente da União de Escoteiros do Brasil, Marco Aurélio Romeu Fernandes, um dos homenageados da noite.

De acordo com Paulo Salamuni, presidente da União dos Escoteiros Brasil – Região Paraná, o reconhecimento do escotismo por parte do poder público só traz benefícios à sociedade. “No Paraná, sempre que o poder público e os escoteiros trabalham juntos, a sociedade é quem colhe os frutos. Como dois exemplos recentes posso citar a parceria com a Secretaria Estadual de Educação, que está levando o escotismo para complementar a formação de jovens de escolas públicas, e a parceria com a Secretaria Municipal Antidrogas, na qual os escoteiros participam de campanhas de conscientização contra o uso de drogas”, disse Salamuni, que já recebeu o Prêmio Escotista Mário Covas Júnior de Ação Voluntária. 

Durante o evento, foram homenageados:
 - Regimento de Polícia Montada Nove de Julho
 - Casa do Cristo Redentor  
 - Vice Presidente da União dos Escoteiros do Brasil, Marco Aurélio Romeu Fernandes
 - Vice Presidente da União dos Escoteiros do Brasil - Região do Paraná - José Mário Moraes e Silva
 -  Jovem escoteira - Maria Vitória dos Santos
 - Jovem escoteira - Jackeline Macedo
 - Coronel da Policia Militar e  Presidente da Sociedade Veteranos de 32- MMDC -  Mario Fonseca Ventura
 - Chefe escoteiro Elio Luccas Ribeiro (in memorian)
 - Chefe escoteiro  José de Góes Manso Sayão Júnior (in memorian)
 - Chefe escoteiro  Wagner Bührer Silva (in memorian)
 - Chefe escoteiro Carlos Alberto Guimarães Battisti (in memorian)

 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite