BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Mais um Grupo Escoteiro é fundado pela parceria entre UEB-PR e Secretaria de Educação
Em um evento realizado no Colégio Pedro Macedo 17 jovens fizeram a promessa escoteira, oficializando assim o Grupo Escoteiro Pedro Macedo 301/PR.
Fonte Paulo Salamuni - 26/04/2012 - 17h59min Imprimir
Mais um Grupo Escoteiro é fundado pela parceria entre UEB-PR e Secretaria de Educação

Foi fundado, nesta terça-feira (24), o segundo Grupo Escoteiro do convênio entre os Escoteiros do Paraná e a Secretaria Estadual de Educação. Em um evento realizado no Colégio Pedro Macedo 17 jovens fizeram a promessa escoteira, oficializando assim o Grupo Escoteiro Pedro Macedo 301/PR. O convênio entre as duas instituições, chamado de Escotismo na Escola, visa à criação de Grupos Escoteiros em escolas públicas estaduais do Paraná.

O colégio Pedro Macedo, que tem mais de 3 mil alunos é a segunda instituição de ensino a receber um Grupo Escoteiro. Em outubro do ano passado foi criado o Grupo Escoteiro Zilda Arns 300/PR, no colégio Manoel Ribas, também em Curitiba. Para a diretora da escola, Deuzita Cardoso da Silva, que também fez sua promessa escoteira, a oportunidade de ser criado um Grupo na escola só traz boas referências à formação dos estudantes.

Para Paulo Salamuni, diretor-presidente da União dos Escoteiros do Brasil – Região Paraná (UEB-PR), esse convênio é bom para as duas instituições, mas é bom, sobretudo, para a sociedade. “Com este convênio nós estamos unindo duas instituições que têm como objetivo principal a educação. A secretaria, de maneira formal e os escoteiros de maneira informal. Além de completarmos a educação dos jovens paranaenses com o método escoteiro, nós estamos ocupando as escolas públicas nos finais de semana, com atividades educativas e esportivas. São prédios que estariam ociosos, mas que com a ação dos escoteiros, passam a servir de espaço de convivência. Ou seja, todos os envolvidos saem ganhando”, disse Salamuni.

A cerimônia contou com a presença do diretor-presidente da UEB-PR, Paulo Salamuni; do vice-presidente e coordenador do Projeto Escotismo nas Escolas, José Mario Moraes e Silva; do membro do Comitê Mundial Escoteiro, Oscar Vitor Palmquist Arias e da coordenadora de programas e projetos da SEED, Juara Ferreira, que representou o secretário de Educação, Flavio Arns. Também esteve presente a professora Hôda Salamuni, mãe de Paulo Salamuni, que foi Diretora da escola Presidente Pedrosa, contígua ao Pedro Macedo, por mais de 25 anos.


Diretora do Colégio Pedro Macedo, Deuzita Cardoso da Silva, ao lado da Professora Hôda Salamuni

 Veja no link abaixo mais informações e fotos no site da Secretaria de Educação:

http://www.educacao.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=3437&tit=Fundado-segundo-grupo-de-escoteiros-em-Curitiba

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite