BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Pedido de Salamuni para que vereadores suspeitos se afastem é rejeitado
O requerimento foi assinado pelos vereadores Paulo Salamuni, Noemia Rocha, Algaci Tulio, Professora Josete, Jonny Stica e Pedro Paulo.
Fonte Paulo Salamuni - 02/05/2012 - 16h19min Imprimir
Pedido de Salamuni para que vereadores suspeitos se afastem é rejeitado

Foi rejeitado pela Mesa Executiva o pedido, de iniciativa do vereador Paulo Salamuni, para que os vereadores envolvidos no escândalo dos contratos de publicidade da Câmara Municipal de Curitiba se afastem imediatamente dos cargos que ocupam na Casa.  O requerimento que foi assinado pelos vereadores Paulo Salamuni (PV), Noemia Rocha (PMDB), Algaci Tulio (PMDB), Professora Josete (PT), Jonny Stica (PT) e Pedro Paulo (PT), pedia o afastamento do presidente da Mesa Executiva, João do Suco (PSDB); do presidente do Conselho de Ética, Francisco Garcez (PSDB) e do corregedor da Casa, Roberto Hinça (PSD).

A Mesa Executiva não acatou o requerimento, alegando que estava fora dos padrões regimentais porque pedia a punição de vereadores, o que exigiria um trâmite diferenciado. Entretanto, a interpretação da oposição e da bancada independente do PV é outra. Para o vereador Paulo Salamuni o afastamento desses vereadores dos cargos que exercem na Câmara não é punitivo, mas sim uma maneira de facilitar as investigações e resgatar a credibilidade do Legislativo. “Não é possível que se mantenha na presidência do Conselho de Ética, que investigou denúncias relativas aos contratos de publicidade, um vereador que teve seu nome envolvido nas denúncias. O mesmo vale para o presidente da Casa, para o Corregedor e, a título de sugestão, para as lideranças partidárias”, disse Salamuni. 

Os vereadores que apresentaram este requerimento estudam agora sob qual forma farão tramitar mais um pedido de afastamento dos parlamentares envolvidos no escândalo dos contratos de publicidade.

 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite